terça-feira, 17 de junho de 2008

Novela Pantanal



Esses dias quando fui almoçar, liguei a televisão e estava passando o programa Bom dia & Cia. Fiquei espantado quando vi na tela correndo a seguinte mensagem: "Hoje, quando terminar a novela da Globo, a Favorita, mude de canal e assista Pantanal". Achei isso o cúmulo do ridículo, muito baixo nível, mas não é sobre isso que eu quero falar. A questão é que logo depois o próprio Yudi e a Priscilla faziam o mesmo anúncio, visivelmente instruídos. Vamos lembrar que esse é um programa feito para crianças, ou seja, deduzamos que eles estão falando a crianças. Quando fui dar uma conferida na novela vi que a novela não é recomendada para menores de 14 anos, e que aparecem cenas de nudez e sexo. Não sei se vocês concordam, mas não é meio inapropriado divulgarem isso para as crianças??

Ah, outra coisa, parece que o SBT terá que pagar algum tipo de indenização para os autores, atores, diretores e participantes da novela por causa da reexibição. Dá só uma olhada no comunicado que está na página inicial da emissora:

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT informa que, por cessão de direitos, adquiriu da JPO Produções Ltda., com exclusividade para televisão aberta e para todo o território brasileiro, os direitos de reexibição e transmissão, da telenovela denominada "Pantanal". Os direitos cedidos foram obtidos pela JPO Produções Ltda. por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda., celebrado em decorrência de decisão judicial autorizatória do MM. Juiz da 28ª Vara Cível da Capital de São Paulo, proferida nos autos da Falência da TV Manchete Ltda. (Proc. 583.00.2000.539652-1).Em cumprimento da legislação em vigor, convocamos os autores, atores, diretores e participantes da telenovela, que tenham direitos à percepção de retribuição financeira em razão da reexibição, a comparecerem na sede do SBT, sito no município de Osasco (SP), na avenida das Comunicações n. 04 (Departamento de Controladoria), pessoalmente ou através de procurador regularmente constituído, munidos de documentos comprobatórios de sua participação na telenovela, para a apuração e recebimento dos valores correspondentes. O montante será calculado em conformidade com as condições e os parâmetros estabelecidos em contrato havido entre os referidos profissionais e a TV Manchete Ltda.



É.... Acho que nesse desespero de se reerguer, o SBT tá cada vez se enrolando mais... Eu dou a minha opinião: Acho que perderam o prestígio e a fidelidade dos telespectadores, como eu, que era muito fã do SBT, mas por causa dessas palhaçadas de mudança na grade e falta de respeito com a gente estão ficando cada vez mais pra trás.....
(Ah, e essa mulher que faz os sinais no aviso da faixa etária não lembra a Heloísa Helena???, achei a cara dela..... rsss)



Nenhum comentário: