segunda-feira, 23 de junho de 2008

Nota Fiscal Paulista


No post de hoje, vou falar sobre um assunto que muita gente me pára na rua e pergunta: "Leandro, como que funciona esse negócio de Nota Fiscal Paulista?". Hoje em dia é comum chegarmos em alguma loja, ou qualquer tipo de estabelecimento comercial e o atendende perguntar: "Quer a nota fiscal paulista?", mas o problema é que muita gente não entende o que isso significa. Então vamos esclarecer para todo mundo entender: A NFP é um programa do governo do Estado de São Paulo criado para estimular os consumidores a pedirem nota fiscal em suas compras. Funciona assim: Você compra, o vendedor cadastra seu CPF e envia para a Secretaria da Fazenda, e 30% do valor pago pelo estabelecimento em ICMS sobre a sua compra é revertido para você através de abatimento no IPVA, cartão de crédito ou depósito em conta corrente (neste caso o crédito deve ser de no mínimo R$ 25,00). Quando o dinheiro será pago? Créditos adquiridos de janeiro a junho estarão liberados a partir de outubro; créditos adquiridos de julho a dezembro estarão liberados a partir de abril do ano seguinte.

Para participar é muito fácil, é só se cadastrar no site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/. Ao efetuar o login, você poderá consultar também os créditos que você já possui. Legal, né?

Mas nem todos os estabelecimentos e produtos estão obrigados. Outro dia eu fui comprar um vale-perfume e pedi a nota fiscal. A atendente me disse que como não era um produto tangível ela não poderia cadastrar... e mais, existem produtos que são isentos de ICMS, então mesmo que você peça a NFP, isso não te gerará créditos.

Para nós, os pobres mortais assalariados, o retorno é muito baixo, mas não deixa de ser um direito e um benefício nosso. Portanto, ENJOY!!!

Espero ter sido esclarecedor, até a próxima!!!


Fonte: InformatiqueZ

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey! :)

Achei teu perfil em alguma comunidade do orkut referente a espinha, no caso "não ter espinhas" hahaha. Por lá, encontrei o teu blog e resolvi aparecer por aqui... Eu tbm tenho um blog, e lá eu costumo postar de tudo um pouco - inclusive de como ter uma pele bacana :D

Vou te add nos favoritos ok?

Bjs! ;***