segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Visto EUA

E aí pessoal... Demorei bastante mas hoje estou voltando a postar. Hoje vou contar pra vocês como foi o processo para tirar o visto:
O STB envia para nós um arquivo com todos os passos, instruções e relação de documentos para o agendamento do visto. Depois disso é só correr atrás. Então foi isso que eu fiz, ajeitei todos os documentos e comprei minha passagem para São Paulo. Minha entrevista foi agendada para o dia 19/12 às 07:30. Eu tive um problema: no dia da entrevista eu teria que levar o comprovante da taxa do Citibank, mas aqui em Araçatuba não tem esse banco. Então saí daqui um dia antes para pagar essa bendita taxa. O problema é que a chegada do ônibus em São Paulo estava prevista para 14:30, mas por causa do show da Madonna, o trânsito estava caótico, e cheguei na Barra Funda 15:10! (Obs: Como todos os outros bancos, o Citibank também fecha às 16:00 hs!). Eu fiquei totalmente perdido, saí de casa sem planejar nada pensando que ia ter tempo, e comecei a ficar desesperado. Todo mundo que eu perguntava não sabia onde tinha uma agência do Citibank... Aí eu comprei um bilhete de metrô e entrei. Pensei comigo: "Vou descer na Sé, e seja o que Deus quiser" (até rimou... hehe....). Desci na estação da Sé, subi uma escada e saí bem no centrão de São Paulo. Perguntei numa banca de revista mas o cara pra variar não sabia onde era o Citibank. Comecei a entrar em pânico! Até que eu achei um taxi, entrei e falei pro taxista: "Moço, eu PRECISO chegar numa agência do Citibank até às 16:00 hs, por favor me ajuda!". Pra minha sorte, até que estava perto. Cheguei lá era 15:45 hs, por 15 minutos eu não perco tudo.... Depois que eu saí do Citibank, fui tirar os extratos bancários e a foto que estavam na relação de documentos (é, eu deixei tudo pra última hora mesmo). Agora imagina depois dessa correria, e ainda carregando uma mala super pesada como que eu não saí nessa foto... Parecia até um terrorista, fiquei com medo de negarem o visto por causa da foto... Depois disso fui para o hotel em que eu fiquei hospedado. Eu aproveitei pra ir no Shopping Morumbi a noite porque eu sabia que o consulado era lá pertinho, assim eu calculava o tempo que levaria. Quando eu voltei, pensei comigo "Vou dormir cedo pra acordar bem amanhã", mas depois lembrei que era quinta, e toda quinta pra mim é dia de Grey's Anatomy (que por causa da estréia da novela Revelação começou mais tarde ainda!), mas beleza, valeu a pena, foi um dos melhores capítulos que eu já vi (o do cara que está com uma bomba no coração). No dia seguinte, acordei cedinho e fui pro consulado. A entrevista era às 07:30, eu cheguei 06:00 e já tinha gente na fila, mas não estava muito cheio não. Entramos umas 07:00, aí passei pela triagem, depois pela pré-entrevista (que era só entregar os documentos) e a mulher me mandou pagar uma taxa. Na fila conheci o Diogo, que também vai na mesma turma que eu e que pelo que me parece é o único outro do interior de SP também, e que fez pela mesma agência que eu. Depois fui para a fila da coleta das impressões digitais e era só aguardar pela entrevista. O Diogo foi antes de mim e teve o visto aprovado. Depois eu encontrei o Vitor lá. Eu fui chamado antes dele. Eu estava torcendo pra uma moça muito simpática me chamar, mas fui chamado em outro guichê (9). Eu estava torcendo também pra minha entrevistar ser em português, mas foi toda em inglês. O cara me perguntou: Por que eu estava indo, onde eu estudava aqui, se eu tenho parentes lá, etc, e ele me perguntou quanto eu iria ganhar lá, e eu não lembrava.... Na hora eu pensei que tinha me ferrado... Falei pra ele que eu não me lembrava ao certo, mas que era o suficiente pra eu me manter lá. Aí ele falou que era só eu seguir por ali e pagar o sedex e Have a nice day! Ele foi muito simpático. Saí de lá com um sorriso que não cabia no rosto..... hehe.......
Agora é só fazer as malas!!! Qualquer novidade eu posto aqui.
Fiquem com Deus...

Nenhum comentário: